terça-feira, 13 de maio de 2008

Yani de Simone - A Mulher Filé (Dançarina do Mr. Catra)


Depois da Mulher Melância e da Mulher Jaca, chegou a vez da Mulher Filé, a nova dançarina de Mister Catra. A moça, que também responde pelo nome de Yani de Simone, tem 19 anos, 100cm de quadril, mas não aceita comparações com a precursora do movimento de dançarinas que atendem pelo nome de algum tipo de alimento.

“Quem me deu o apelido foi o Catra que dizia que eu era muito filé, muito linda. A ‘Mulher Melância’ tem uma bunda gigante, e mexe com ela. Eu não! Chamo atenção com a minha dança, com o meu carisma. É um conjunto. Cada uma tem seu estilo”, diz.

No estilo, ou currículo, da Mulher Filé está a “Dança do Pisca”, que Yani inspirou Catra a desenvolver. “Não sei muito bem explicar, mas vou contraindo os músculos do bumbum e ele pisca automaticamente. O Catra viu, ficou maluco e acrescentou isso numa música”, diz orgulhosa.

Como você começou a dançar com o Catra?
Sou fã do Mister Catra e sempre fui aos seus shows. Também sempre dancei desde pequena. Ele me viu, gostou, e disse que estava precisando de uma dançarina. Pegou meu telefone, mas a gente só se encontrou dois meses depois. Comecei a ir aos shows direto com ele, e o público gostou. Danço diferente, faço uma dança sensual. O contrato rolou em janeiro.

É verdade que você tem roubado a cena nos shows? O que você tem de diferente?
Um pouco (risos). Acho que minha simpatia contribui. O meu jeito de dançar também. Danço de short, não coloco nada pra fora, o que acrescenta um pouco de mistério. Também já fiz jazz e dança do ventre, e uso tudo o que já aprendi dentro do funk para inovar. Tem também o detalhe de piscar o bumbum (risos).

E como é isso de “piscar o bumbum”?
Não sei muito bem explicar, mas vou contraindo os músculos do bumbum e ele pisca automaticamente.

Isso já era um sucesso do Catra e você inventou a coreografia?
Não, a música dele era a “Bumbum não se pede, bumbum se conquista”, que eu danço balançando para um lado e para o outro. O “Pisca” surgiu por acaso, em um dos passos. Daí, o Catra gostou e me perguntou depois no camarim: “O que é isso que você fez?”, e eu respondi: “Ah, sei lá, pisquei”. Ele ficou maluco e acrescentou essa parte na música. Minha coreografia acabou estimulando ele a inventar essa parte da música.

Você tem 100cm de quadril, e isso é usado pra te comparar com a Mulher Melancia. Como você lida com isso?
A Mulher Melancia tem uma bunda gigante, e mexe com ela. Eu não! Chamo atenção com a minha dança, com o meu carisma. É um conjunto. Cada uma tem seu estilo.

Ela foi chamada para posar nua agora pela Playboy. Você toparia posar nua se te convidassem?
Por uma boa proposta sim, mas tudo tem que ser avaliado.

Por quanto você posaria nua?
Não tenho idéias de valores, precisaria conversar com o meu empresário e pedir pra que ele negociasse isso.

Quando você começou a dançar com o Catra, enfrentou alguma resistência da sua família? Alguém não gostou?
Teve meu namoro que terminou, mas foi um pouco antes de começar a dançar com o Catra. Sempre gostei de dançar, e ele me prendia muito, tinha muitos ciúmes, e das duas, uma: ou eu ficava com o namorado, ou eu ia para a minha luta. Como gosto muito do que faço, preferi ir à luta. A gente namorava há quase dois anos.

Ele se arrependeu?
Logo assim que a gente terminou, ele me procurou. Agora, a gente não teve mais contato porque ele é jogador de futebol em Manaus.

Qual o nome dele?
Gustavo Correia, ele joga lá há pouco tempo, mas ele é do Rio, do bairro da Vila da Penha.

Mas ninguém da sua família reagiu mal ao saber que você agora é a Mulher Filé?
Não. Todo mundo me ligou para dar os parabéns. Até porque não tem nada de vulgar, é só uma dança sensual. Não tenho irmãos para pegarem no meu pé, quem implica um pouco é meu tio que foi criado junto comigo, mas é tranqüilo (risos).

E como é a recepção dos bailes?
Na Zona Sul do Rio, e na Zona Oeste, as meninas pedem pra ensiná-las a dançar o “Pisca”, elas querem aprender. Já nos bailes da Zona Norte, as meninas já sabem dançar funk, mas gostam também. Os meninos gostam, elogiam, querem falar comigo depois do show.

Alguém já tentou ser mais abusado e te passar a mão?
Já aconteceu uma vez no Olimpo, que é uma casa de shows aqui do Rio, mas estava cheio de segurança e deu pra contornar e, normalmente, o Catra está sempre comigo.

O Catra tem fama de pegar todas, como é a relação dos colegas de trabalho Catra e Yani? Ele já deu em cima de você?
Pintou uma amizade muito grande entre a gente. Ele não esperava que meu trabalho fosse repercutir tão bem junto às pessoas, e eu não esperava dançar com ele porque eu era muito fã do Catra. Agora, tudo que faço eu pergunto pra ele (risos). Acho que Deus me iluminou.

Mas se pintasse um clima, você “ficaria” com o Catra?
Acho que não. Eu o considero um paizão pra mim. Ele conhece a minha mãe. Não rola sentimento de homem e mulher, não. É só admiração de ambas as partes.