sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A MANGUAÇA




VOCÊ JÁ DEVE TER SE PERGUNTADO: PORQUÊ EU BEBO? A RESPOSTA É MUITO SIMPLES, MANGUACEIRO BEBE POR ESTES MOTIVOS:


1) PARA RELAXAR : ESTE TALVEZ SEJA O MOTIVO MAIS INOCENTE DE TODOS. O APRENDIZ DE MANGUACEIRO TOMA UMA CERVEJINHA PARA RELAXAR OU FICAR DESCONTRAÍDO. GERALMENTE ESTES SIMPLÓRIOS CONSUMIDORES DE ALCOOL NÃO PARAM NA PRIMEIRA NEM NA SEGUNDA E NEM NA TERCEIRA GARRAFA. SEGUEM EM FRENTE E POR DIVERSAS VEZES SÃO ELES QUE PROVOCAM CONFUSÕES EM FESTAS, BARES E SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS POR ACIDENTES DE TRÂNSITO CAUSADOS PELO ABUSO DE ALCOOL. TAMBÉM SÃO OS MAIORES LAMBÕES. FICAM CHATOS, PASSAM MAL E GERALMENTE ACABAM VÍTIMA DE UMA DOSE DE GLICOSE.


2) PARA MANTER A FORMA : O MANGUACEIRO MAIS EXPERIENTE, QUE COM CERTEZA JÁ EXPERIMENTOU OS DESPRAZERES CITADOS NO PARÁGRAFO ANTERIOR PREFERE DESFRUTAR AS DELÍCIAS DO ALCOOL MAIS COMEDIDAMENTE, PREPARA VERDADEIROS RITUAIS DE POÇÕES E COMPRIMIDOS ANTES DE INICIAR MAIS UMA JORNADA ETÍLICA. RARAMENTE FICA ENJOADO E PREFERE BEBER MAIS DEVAGAR


3) PARA MANTER A FAMA : O MANGACEIRO VETERANO É AQUELE QUE BEBE MAIS DO QUE TODO MUNDO E FICA INTEIRO PARA RIR DOS QUE CAEM PELO CAMINHO, É MUITO EXPERIENTE, GERALMENTE UM SERROTE QUE NÃO CONSEGUE MANTER SEU HOBBIE, NUNCA DÁ VEXAME, NÃO CAI E QUANDO BÊBADO, COSTUMA SER MAIS RACIONAL DO QUE NO SEU ESTADO NORMAL.

É CLARO QUE EXISTEM VÁRIOS MOTIVOS A MAIS PARA SE BEBER E OUTROS TIPOS DE CACHACEIROS, E ESTES QUE VAMOS CITAR AGORA SÃO O QUE CHAMAMOS FLAGELOS DO CANAVIAL. SÃO BEBUNS QUE NÃO TRILHARAM O VERDADEIRO CAMINHO DO MANGUACEIRO "PÉ DE CANA".


A) O ALCOOLATRA - A PIOR CONSEQUÊNCIA DO USO CONTUMAZ DO ALCOOL É SEM DÚVIDA A DEPENDÊNCIA DO MESMO. O ALCOOLATRA RARAMENTE ACEITA SUA PRÓPRIA CONDIÇÃO, TORNANDO-SE UM PROBLEMA FAMILIAR E SOCIAL, PORTANTO SE VOCÊ APRESENTA ALGUM DOS SINTOMAS ABAIXO, PROCURE AJUDA RAPIDAMENTE:

1. ALTA RESISTÊNCIA À BEBIDA

2. INGESTÃO DIÁRIA DE ALCOOL

3. GOSTO CADA VEZ MAIOR POR BEBIDAS FORTES


B) O BÊBADO VIOLENTO - O MANGUACEIRO VIOLENTO É A PIOR DAS ESPÉCIES DE MANGUACEIROS. É UM INDIVÍDUO COVARDE QUE NORMALMENTE AGRIDE OS PRÓPRIOS FAMILIARES E GERALMENTE POR MOTIVO FÚTIL.