quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Snoop Dogg - O Gangsta agora faz Hip Hop descompromissado



Sem se preocupar com rótulos ou formatos, o gangsta rapper mais popular do planeta experimenta em seu 9º álbum – Ego Trippin’ - várias tendências inusitadas ao longo desse novo e muito bom trabalho.


Tomando rumos anteriormente inimagináveis, Snoop gravou faixas como “My Medicine”, que homenageia o megastar country Johnny Cash, que o rapper chama de "um verdadeiro gangsta americano". Ainda no campo das estranhas experiências, surge “Cool”, um encontro entre The Time e Prince em que o Doggfather entra numa de vocalista (nada de rap) à la Minneapolis.


A razão de comentar essas duas autênticas maluquices de Snoop Dogg é o fato de que o atual hit de Ego Trippin', “Sensual Seduction” é uma canção bem diferente das que marcaram sua carreira. A faixa, na versão álbum, tem Snoop novamente tirando onda de vocalista durante três minutos e cinco segundos dentro de um tempo total de quatro minutos! Por outro lado, “Sensual Seduction” vem marcando presença em rádios e clubs, recebendo remixes em vários estilos da e-music.