sexta-feira, 13 de junho de 2008

A Volta de Britney


Com um histórico musical de causar inveja a muitos artistas da cena mundial, batendo recordes de vendagem e superando a si mesma no final dos anos 90 e início do ano 2000, a carreira de Britney Spears sofreu intensas reviravoltas nos últimos tempos. Entretanto, a principal causa que fez da então princesinha do Pop se tornar uma quase "aposentada" dos palcos foi a influência da sua vida particular em sua profissão. Afastada dos microfones, seu nome passou a estampar intensamente as colunas de fofocas e comportamento, fazendo surgir a pergunta que não quer calar: até que ponto as polêmicas são "reais" na vida da Popstar?

Após ser cotada como possível herdeira do trono pertencente à Madonna, como "estrela-mor" da música Pop mundial, a imagem e as últimas notícias que circulam de Britney é de uma jovem em crise normal da adolescência, com um agravante: ela já tem 26 anos de idade!

Envolvida no meio artístico desde muito cedo, a cantora sempre teve sua vida muito exposta. O início da avalanche de "gossips" envolvendo seu nome acontece quando ainda estava no auge, liderando todos os charts pelo mundo e namorava o também famoso Justin Timberlake. Naquela época, a curiosidade do público era: "Britney ainda é virgem?".
O tempo ia correndo e cada vez mais os holofotes perdiam o foco, caindo para a mulher Britney e não mais para a cantora Britney. Seu dia-a-dia era coberto pelos paparazzi como um reality-show e os tablóides e sites cada dia ganhavam uma nova história.

Quem não se lembra da polêmica performance no Video Music Awards de 2003 - ao lado de Madonna e Christina Aguilera? A "rainha-mãe" tascou um beijo na boca das "mocinhas", o que, claro, gerou os mais diversos comentários. Virar notícia parecia uma espécie de neurose da artista. E na seqüência, vieram as incessantes (leia-se diárias) notícias.

Agora ela está de volta com a música "Gimme More" que já é um sucesso das pistas; e vem com um clipe no melhor estilo "Alzira".