sexta-feira, 13 de junho de 2008

Timbaland: Fazendo da música o que quer...



Dono de um feeling aguçado, Timbaland está no mercado há muito tempo. Embora seja apenas nos últimos anos que o seu nome tenha ganhado notoriedade, ele está batalhando pela cena musical há vários anos. Ou melhor, pode-se dizer que muitos artistas batalham para que ele seja o "personnal producer" de seus respectivos álbuns.

Artistas de grande projeção pelo planeta, tais como Nelly Furtado, Destiny's Child, Snoop Dog e Justin Timberlake, recorreram ao mestre das produções para que ele desse um up grade em suas carreiras. E o seu empenho aos artistas alheios não ficou a desejar. Pelo contrário, a "atualizada" que Timbaland deu ao som dos cantores fez com que eles trilhassem por novos caminhos e fossem ainda mais longe.

Aos 35 anos de idade, Timbaland aproveita a "boa maré" para lançar o seu segundo álbum, o disco "Timbaland Presents Shock Value". Com 18 faixas, o CD faz uma mescla de estilos e artistas que entoam os vocais de cada uma das músicas.

O disco emplacou com tudo no mercado fonográfico brasileiro e mundial. O primeiro dos singles a ser trabalhado foi o hit "Give It To Me" (com Furtado e Timberlake). A sacada de Timbaland não poderia ser melhor: selecionar dois artistas (os quais ele próprio foi o responsável pela produção dos últimos CDs), que usufruem de um momento de bastante destaque pelo mundo e colocá-los juntos em uma mesma música. O resultado não poderia ser outro e o produtor possivelmente foi além do que planejou.