quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Robinho da Prata


Comemora cinco anos de carreira em 2009! Depois do sucesso estrondoso de Copo de Vinho, o MC preferido da princesa Sacha começa nova fase e promete arrebentar com música inédita Ele já empolgou as patricinhas. Embriagou a galera com Copo de Vinho. Presenteou as festas com Cesta de Café da Manhã. E agora agita as paradas com Mina do Shopping. Desde que explodiu como fenômeno do funk melody, é reconhecido como o único artista do gênero que emplacou um sucesso após o outro. “Ainda não enfrentei uma fase de ostracismo em minha carreira. As pessoas sempre me perguntam como faço isso. E eu sempre respondo que este é o resultado de muito trabalho e pé no chão”, dá a receita. Em 2009, o Mc preferido da princesa Sacha (declaração da menina em sua festa de aniversário deste ano) celebra cinco anos de carreira e se prepara para subir nas paradas com o hit Elevador. Sua atual música de trabalho, Mina do Shopping, está entre as primeiras no ranking das mais pedidas das rádios do Rio de Janeiro. Sobre a carreira O garoto de Bangu começou a compor com 14 anos. A primeira composição que caiu no gosto do público foi Patricinha, de 2004. Mas foi em 2007, que Robinho da Prata estourou, com a música Copo de Vinho (Eu gosto de você. Eu gosto de te amar. Mas se ficar bebendo, nosso amor vai acabar). O MC dominou as paradas: foi a música mais tocada do ano junto com Se Ela Dança, Eu Danço, do MC Leozinho. Funk cabeça Avesso a apologias a sexo ou drogas, suas letras tratam do cotidiano, de romances, de tipos da sociedade e sempre são inspiradas em situações reais, vivenciadas por ele. “Sabe quando você esbarra com uma pessoa na rua e se imagina com ela por toda uma vida, mas nunca mais a vê? Esta é a história contada em Elevador, minha próxima música”, conta ele. Recentemente, Robinho desvencilhou-se da Furacão 2000, que vinha o agenciando nos últimos anos. Logo depois explodiu com a música Mina do Shopping. Além do aniversário de carreira, 2009 promete ser o início de uma nova fase na trajetória do MC que está feliz da vida com sua agenda de shows.