quarta-feira, 9 de julho de 2008

PLAYLIST JUNHO/JULHO

PLAYLIST JUNHO/JULHO - FUNK

01 SOLTA ESSA PORRA – COPINHO E VALESKA
02 GAIOLA – HOJE EU VOU BEBER
03 PIVETE – COM A BOCA NA LÍNGUA
04 RAEL – AI MEU PIRÚ
05 LEANDRO E AS ABUSADAS – PODE ME CHAMAR DE PUTA
06 TEVEZ – PAM PAM
07 OS PREDADORES – ANIVERSÁRIO
08 JULIANA E AS FOGOSAS – SOLTEIRONA DA VIDA
09 CATRA – DANÇA DO PISCA
10 DORIVA – AGORA O BAGULHO TÁ FEIO
11 DIGÃO – RELOGINHO
12 GAIOLA – AGORA EU SOU PIRANHA
13 VACÃO – DÁ LICENÇA ABRE O ESPAÇO
14 GAIOLA E TIGRÃO – MUNDO SE ACABANDO
15 CRÉU – DANÇA DO CRÉU


PLAYLIST MONTAGENS

01 SOLTA ESSA PORRA (DJ DEDÉ MANDRAKE)
02 TAMBORZÃO PAROU (DJ ELISEU)
03 SEQUÊNCIA PAU NO ÚTERO (DJ FABINHO F2)
04 DÁ LICENÇA ABRE ESPAÇO (DJ GELOUKO E DJ 17 DO PPG)
05 MEDLEY NOVINHA VEM SENTANDO (DJ GASPARZINHO)
06 SEQUÊNCIA VEM CÁ PIRANHA NO COLO DO DJ (DJ GASPARZINHO)
07 EU TÔ MALUCO SOLTA ESSA ZORRA (DENNIS DJ)
08 MEGA DEDINHO (DJ ISAAC)
09 BOX LOUCO 2008 (PHABYO DO CASTELO)
10 PISCA PISCA (DJ SANDRINHO)
11 ENTULHÃO DE PONTOS (DJ DANIEL MG)
12 GRITA CACHORRA (DJ DIGUINHO)
13 AQUECIMENTO 502 (DJ GASPARZINHO)
14 AQUECIMENTO 2009 (DJ GASPARZINHO)

15 A NOVINHA IMPINA A BUNDA (SHARK PRODUÇÕES)


PLAYLIST MELODY

01 SAPÃO – I LOVE BAILE FUNK
02 RIHANNA – PLEASE DONT STOP THE MUSIC (FREESTYLE GARSPAR MIX)
03 KORINGA – KIKA KIKA NO CALCANHAR (EXTEND TIAGO K DJ)
04 CADU – DEIXA A GATINHA DANÇAR (RMX DJ GASPARZINHO)
05 ROBINHO DA PRATA – MINA DO SHOPPING (EXTENDED)
06 RICARDO – GAROTA FURACÃO
07 KELLY KEY – SUPER PODEROSA
08 BRUNINHA – BAILÃO (EXTENDED MIX)
09 PERLLA – MENINA CHAPA QUENTE (GASPARZINHO EXT FUNK MIX)
10 FÁGNER PINHEIRO – GATA FAVELA
11 THALITA VIEIRA – AGORA QUEM NÃO QUER SOU EU (DENNIS DJ)
12 BABI E BUIU – QUERO NAMORAR
13 MARCIO G – TURBINADO (RMX DJ ZUMBI)
14 BIGULI – FESTA NO MORRÃO
15 LEOZINHO – TUDO DE BOM


AS MAIS TOCADAS DA FM O DIA

01 RODRIGUINHO E THIAGUINHO – PALAVRAS DE AMIGO
02 SORRISO MAROTO – A PRIMEIRA NAMORADA
03 BELO – DESSE JEITO É RUIM PRA MIM
04 SORRISO MAROTO - AMANHÃ
05 NOSSO SENTIMENTO – POR AMAR VOCÊ
06 RODRIGUINHO – FATALMENTE
07 JEITO MOLEQUE – MEDO DE AMAR
08 BOM GOSTO – A AMIZADE
09 PIXOTE – MEU AMOR
10 CLÁUDIA LEITE – EXTRAVASA


> NAS PISTAS <

NOITE CARIOCA

01 RIHANNA - DON´T STOP THE MUSIC
02 MISCHA DANIELS - ROUND AND ROUND
03 FRAGMA - TOCA´S MIRACLE´2008
04 NICOLA FASANO - 75, BRAZIL STREET
05 IAN CAREY - KEEP ON RISING
06 DJ ANTOINE - THIS TIME
07 IDA CORR - LET ME THINK ABOUT IT
08 YVES LAROCK - RISE UP
09 DAVID GUETTA FEAT CHRIS WILLIS - LOVE IS GONE [FLG REMIX]
10 FILO & PERI FEAT ERIC LUMIERE - ANTHEM

NOITE PAULISTA

01 CICADA - BEAUTIFUL
02 FRAGMA - TOCA´S MIRACLE´2008
03 HOUSE BOULEVARD - EVERYBODY´S GROOVING
04 MADONNA VS JUSTIN TIMBERLAKE - 4 MINUTES
05 NICOLA FASANO & PAT RICH - 75, BRAZIL STREET
06 BRITNEY SPEARS - PIECE OF ME
07 ALEX GAUDINO FEAT SHENA - WATCH OUT
08 IAN CAREY FEAT MICHELLE SHEELER - KEEP ON RISING
09 GUI BORATTO - BEAUTIFUL LIFE
10 YVES LAROCK - RISE UP

terça-feira, 8 de julho de 2008

Segredos da Produção! - Como trabalhar com o "Side Chain"

Side Chain é um recurso dos mais incríveis em música eletrônica. Você pode encontrá-lo em compressores, gates, limiters e expanders, podendo até mesmo achá-lo raramente em vocoders, synths e outros efeitos.

O exemplo mais clássico de Side Chain é o que acontece quando percebemos que o locutor fala no rádio e a música abaixa sozinha na hora em que ele está falando. É um efeito muito usado principalmente na escola francesa de House Music, onde se ouve a música abaixando levemente quando bate o bumbo.

O Side Chain pega essencialmente uma fonte sonora e a usa para manipular outra. É uma ferramenta muito útil em compressores e Gates, permitindo colocar vários instrumentos que atuem na mesma faixa de freqüência, tendo o dom de fazer o mix soar bem melhor. Esse efeito chama-se "Ducking", que você pode ouvir, por exemplo, na música do Daft Punk - "One More Time", quando os metais silenciam no momento em que se ouve o kick do bumbo!

Existem programas como o Pro Tools, o Logic e o Cubase 4 que já têm esse recurso, mas em outros como o Acid, Sonar, Cubase SX 3, não existe. Para esses, indico e explico rapidamente sobre um plug in que achei sensacional: o DB Audioware Side Chain Compressor: www.db-audioware.com/sidechaincompressor.htm
Ele tem um recurso que é o roteamento interno, pois outros compressores VST necessitam de certas mágicas para funcionar, e esse é o mais simples.

Primeiro, crie dois tracks: Um só com bumbo e outro com um som marcante e contínuo.
Depois, coloque uma instância do DB Audioware Side Chain Compressor no seu track de bumbo e outro num loop de áudio com o som marcante e contínuo.

Eles estão chegando...




Ice MC, 14 anos depois!
O cara foi um fenômeno no início dos 90´s. Ajudou a DWA se tornar uma dos labels mais ricos daquela década. E veio ao Brasil em 1994 para cantar seus hits - "Eazy", a clássica "Cinema", "Scream" e revelava a jovem Alexia no silngle "Think About The Way". Agora, dia 21 de junho ele é o astro da festa "Energia na Véia" no Espaço das Américas (SP).


Madonna na América do Sul
Af!!! A torcida já é mais do que gigantesca... O site OFICIAL da popstar já registra a notícia do início da tour mundial "Sticky & Sweet" de Madonna, em agosto, no país de Gales. E garante que ela passa pela América do Sul até o final do ano!!! Será que o Brasil verá Madonna, 15 anos após suas apresentações no Morumbi e Maracanã???

Equipamentos > Lançamento: Roland GROOVEBOX | MC 808 - A nova geração, com Faders Motorizados


A Roland, fabricante que inovou o mercado com a linha "groovebox", lança agora uma notável adição para sua famosa "família": o groovebox MC 808. Otimizado para ter um desempenho em tempo real, esta poderosa estação de trabalho apresenta oito faders motorizados em sua superfície. Com o processador mais sofisticado da Roland no seu interior, o MC 808 tem funções top de linha, de sampler e de seqüenciador, e ainda com um baixo custo para criadores de grooves, produtores, remixers e DJs.
• poderosos timbres derivados da linha Fantom com 128 vozes de polifonia;
• 8 faders motorizados (estilo mesas digitais), para facilitar a visualização e edição de automações e efeitos, fades ou mesmo na mixagem;
• características poderosas de sampling e de seqüenciador;
• software Editor incluído (PC/Mac) para editar amostras, patches e partes;
• slot para Compact Flash para cópia de segurança de memória;
• USB para MIDI e armazenagem para importar e exportar arquivos AIF/WAV;
• banco de 16-step pad, controlador D Beam;
• presets das consagradas bateras Roland como as TR 808 e TR 909.
Mais infos, vendas e suporte técnico: www.electronicdjs.com.br ou (11) 3331-0898
com Tico ou DJ Lisa Bueno - endorsement.

A rápida visita de Firgie ao Brasil


Em março, Fergie veio a São Paulo para o lançamento celular Motorokr U9. Quem comprou o aparelho à época ganhou convites para um show fechado que ela fez na Via Funchal. Apoiada por uma banda de cinco músicos, ela gastou toda voz com um repertório que passou por clássicas do Rock, um pout-porri do Black Eyed Peas ("My Hummps", "Shut Up", "Don´t Phunk With My Heart" e "Where Is The Love") e os hits do álbum solo - The Dutchess - "London Bridge", "Clumsy", "Big Girls Don´t Cry", a provocante "Glamorous" e claro, a auto-biográfica "Fergalicious". Ou seja, paulada do começo ao fim! Fergie segurou bem a onda e deixou o palco ovacionada, com insistentes pedidos de bis. Mas não voltou.

Antes da tão esperada apresentação de Fergie, a cantora concedeu entrevista coletiva aos jornalistas na zona sul da capital paulista. Foram vários os pontos levantados para que a voz feminina do Black Eyed Peas, em versão solo, debatesse.

Tecnologia

Com cinco músicas de sucesso do seu primeiro álbum solo, The Dutchess, Fergie também lidera os rankings de comercialização de ringtones (toques para celulares). "Tenho tido sucesso com os ringtones. E sei que o comércio de download de músicas é o nosso futuro. É o novo meio para se comprar música e isso é maravilhoso", revela.

Madonna - Álbum "Hard Canty" - Uma viagem que remete aos ícones dos anos 80


Fonte: Revista DJ Sound

Se esta publicação fosse um jornal diário, a abertura poderia ser: "Madonna, ícone Pop desde os anos 80, lança novo disco com colaborações de artistas que disputavam, há quase 30 anos, o mesmo espaço no qual a artista, vencedora de vários prêmios Grammy, se agigantou. O novo trabalho, que se chama Hard Candy, tem participações especiais de S.O.S. Band, Electric Light Orchestra, Lipps Inc., Donna Summer, Duran Duran, Imagination, Human League, Giorgio Moroder, Delegation, Unlimited Touch, Gino Soccio, Supertramp, Indeep e Gwen Guthrie, entre outros, além de retoques de vários DJs. É uma viagem de volta aos anos 80."

Quem assistiu ao filme "Letra e Música", protagonizado por Hugh Grant, acabou fazendo uma viagem de volta aos anos 80. O personagem de Grant é um músico que tenta sobreviver se encaixando no turbulento universo musical de hoje, onde há tantas fusões de ritmos e estilos, embora quase ninguém admita. Logo na abertura, a gente pensa que está assistindo a um videoclipe e lá está Hugh Grant e seu conjunto, que se chama...POP
É exatamente essa a impressão que se tem ouvindo "Hard Candy", o 11º álbum (e o último) da megastar pela Warner. O novo disco é, definitivamente, uma revisita.

Desde 1979, quando a menina de Michigan estreou na música como integrante do Patrick Hernandez Revue (aquele mesmo que estourou o hit "Born To Be Alive"), passando depois pelo Breakfast Club e ainda mais tarde formando o trio Emmy, até gravar uma demo tape que chegou às mãos do DJ e produtor Mark Kamins, responsável direto por sua contratação pela Warner em 1982, Madonna tenta deixar para trás alguns episódios anteriores ao seu ingresso na música.

Tempos difíceis à parte, Madonna manteve-se firme e no topo, como agora, quando "Hard Candy" a traz novamente aos primeiros postos das paradas de sucesso em todo o mundo.

Desde março passado, quando foi lançado o 1º single, "4 Minutes", as primeiras notícias a respeito do álbum falavam da escolha de Madonna por trabalhar exclusivamente com produtores de Hip Hop como Timbaland, Pharrell Williams e Chad Hugo (The Neptunes) e Nate "Danja" Hills, além de convidar Justin Timberlake como apoio vocal e parceiro nas composições.

Tudo isso fez todo mundo pensar que a "Material" Girl faria, obviamente, uma incursão pelo mundo do Hip Hop. Nada disso. Assim como Madonna gosta, o óbvio não se cumpre.

Celebrado mundialmente e aguardado com excessiva ansiedade, Hard Candy faz uma viagem clara e direta à década que revelou Madonna ao mundo. Neste CD, a artista, que completará 50 anos de idade em 16 de agosto próximo e 26 de estrelato, mostra que suas origens musicais a marcaram definitivamente.

As alternativas ao CD para o DJ

Assim como em outras áreas, a tecnologia está trazendo alternativas para os DJs, fazendo com que um bom repertório agite a balada sem a necessidade do CDJ. É lógico que o resultado não chega nem perto do trabalho de um top, mas não faz ninguém perder a noite. A festa Batalha de iPods, que nasceu na França em 2005 e já é realizada em várias baladas no Brasil, é uma prova disso. Além das festas do projeto Nokia Mob Jam, em que DJs conceituados se aventuram com um celular. Até mesmo a noite de DJs do Tim Festival 2007 tem um exemplo, o Girl Talk, que só se apresenta com laptop. Por fim, chegou agora o Pacemaker, primeiro setup portátil de DJ. O !ObaOba preparou um Revistão com as novas tecnologias para qualquer pessoa com bom repertório bombar a pista.

iPod

"Open the pod bay door, Hal!". O filme clássico futurista de Stanley Kubrick, 2001: Uma Odisséia no Espaço, inspirou o nome do aparelhinho que causou uma revolução no modo como ouvimos música hoje. A mesma que começou com Napster e derruba grandes gravadoras.

Lançado em outubro de 2001, logo depois do acidente com as Torres Gêmeas, o iPod é considerado o lançamento mais arriscado da Apple. No entanto, mesmo com a comoção do povo americano, o aparelho virou febre no país e objeto de desejo no mundo inteiro, principalmente agora com o iPod Touch, semelhante ao iPhone.

Com capacidade para até 40 mil músicas, a nova linha de iPods vai aumentar o repertório dos DJs de festas, em que dois times equipados com iPods sobem no ringue montado na pista, inspirando o grito da galera. O time que conseguir fazer a balada gritar mais vence. Na casa carioca Dama de Ferro, sempre tem um convidado pilotando um Numark, que dá para mixar com dois iPods. Ao invés de apenas selecionar as músicas mais dançantes, essas mesas permitem fazer scratches em tempo real, mixar, etc.

O DJ André Maia, depois que ganhou o aparelho de um amigo que voltou dos Estados Unidos, uniu seu antigo de trabalho de DJ com seu novo "brinquedo": um Numark com mixer para dois iPods. Depois de tocar em alguns bares e para amigos na praia de Pipa, em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, começou a ser chamado para outras festas. A vantagem, diz ele, é que com dois iPods de 30GB ele tem um arsenal de até 30 mil músicas disponíveis. "Além disso, o mixer pode se acoplar a qualquer outro aparelho que toque CD ou vinis, TVs, mp3 players, PCs, entre outros", explica. No entanto, "esses primeiros mixers de iPods têm uma aceleração de música um tanto quanto comprometida, prejudicando muitas vezes a junção das músicas", pondera.

Fazendo a balada com o celular

O projeto Nokia Trends Mob Jam propõe agitar a pista de uma balada somente com um celular, o 5200, que tem espaço para até 2GB de música em mp3. Top DJs convidados encaram a proposta de interagir por meio de scratches, samples e bases eletrônicas.

Márcio Vermelho foi um dos vários DJs convidados para essa experiência, que achou interessante, mas tem suas ressalvas. "Acho divertido quando alguém com bom gosto e conseqüentemente um bom repertório em seu tocador de mp3s comanda uma festinha de amigos, ou algo do tipo. Mas é preciso caprichar para ficar legal, DJs profissionais precisam de um aparato técnico mínimo para tocar bem.", explica.

A produtora Lalai, sempre ligada nas tendências da noite e que trouxe a Batalha de iPods no Brasil, também acha que basta ter um bom repertório para agitar uma festa. Em recente discussão num site de música eletrônica, comentou: "eu não sou DJ mesmo, ponto final... E nunca deixei a pista parada, acho que não é um sinal tão ruim".

Laptop

Outro que não deixa a pista parada é o Girl Talk, que se apresentou no Tim Festival 2007. Ele é um exemplo das possibilidades que o laptop dá. Mesmo não se considerando um DJ, todos o rotulam como um. Ele entende, mas se explica: "Eu nunca mixei gravações. Sempre me baseei no laptop. Eu nunca toco a música de alguém de maneira inalterada. Eu nunca volto uma música para soltar num determinado ponto depois. Nos shows ao vivo, é exclusivamente meu material remixado. Eu mixo e junto cada parte da música individualmente: bumbo, caixa, vocais, melodia e assim vai. Meu mérito é fazer música que existe com suas próprias pernas. Algo que é novo, mas baseado em elementos reconhecíveis do material de outra pessoa. Eu não me sinto ofendido pelas pessoas que me chamam de DJ, mas eu sempre me senti mais próximo a artistas como John Oswald, Negativland e Kid 606.", explica.

Isso é possível com o ÁudioMulch, um software de composição em tempo real. Mas existem muitos outros softwares, como o Ableton Live e o Virtual DJ.